Lista de aeroportos em Itália. Comparamos preços de carros de aluguer na maioria dos aeroportos. Reserve um aluguer de carro num aeroporto como Aeroporto de Milão Linate, Aeroporto de Turim Caselle, Aeroporto de Gênova, Aeroporto de Roma Fiumicino, Aeroporto de Nápoles, Aeroporto de Milão Malpensa, Aeroporto de Palermo, Aeroporto de Roma Ciampino.
A Itália é um país localizado no sul da Europa que é servido por vários aeroportos. Alguns dos aeroportos mais movimentados da Itália incluem:
- Aeroporto de Roma-Fiumicino: Localizado na capital Roma, o Aeroporto de Roma-Fiumicino é o aeroporto mais movimentado da Itália e um hub para várias das principais companhias aéreas. Oferece voos para destinos em todo o mundo.
- Aeroporto de Milão-Malpensa: Localizado na cidade de Milão, o Aeroporto de Milão-Malpensa é o segundo aeroporto mais movimentado da Itália e um hub para várias grandes companhias aéreas. Oferece voos para destinos em todo o mundo.
- Aeroporto de Milão-Linate: Localizado na cidade de Milão, o Aeroporto de Milão-Linate é o terceiro aeroporto mais movimentado da Itália e um hub para várias grandes companhias aéreas. Oferece voos para destinos na Europa e no Mediterrâneo.
- Aeroporto Internacional de Nápoles: Localizado na cidade de Nápoles, o Aeroporto Internacional de Nápoles é uma importante porta de entrada para a parte sul da Itália e serve como um hub para várias grandes companhias aéreas. Oferece voos para destinos na Europa e além.
- Aeroporto de Palermo: Localizado na cidade de Palermo, o Aeroporto de Palermo é uma importante porta de entrada para a ilha da Sicília e serve como um hub para várias das principais companhias aéreas. Oferece voos para destinos na Europa e além.
A Itália é o quinto da Europa em número de passageiros por transporte aéreo. Em 2022, havia 45 aeroportos civis com a IATA e 126 com a ICAO na Itália, incluindo os dois hubs do Aeroporto Internacional de Malpensa em Milão e o Aeroporto Internacional Leonardo da Vinci em Roma. A maior companhia aérea da Itália é a ITA Airways. A ITA Airways assumiu a marca e muitos ativos pertencentes à ex-maior operadora Alitalia. As companhias aéreas regulares são AeroItalia, Air Dolomiti, ITA Airways e Neos.
A maioria dos aeroportos da Itália não está conectada à rede ferroviária, exceto Roma Fiumicino, Milão Malpensa e Torino Caselle. Mas os ônibus para o aeroporto são comuns.
Esta é uma lista dos aeroportos comerciais mais movimentados da Itália por número de passageiros: Roma-Leonardo da Vinci-Fiumicino, Milão Malpensa, Orio al Serio Bergamo, Catania Fontanarossa, Veneza Marco Polo, Nápoles Capodichino, Palermo Punta Raisi, Bolonha Guglielmo Marconi, Milão Linate, Cagliari. A denominação dos aeroportos abertos ao tráfego civil consta da documentação oficial produzida pela Autoridade Nacional de Aviação Civil (ENAC).